quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jornalismo Capixaba!

vou montar pra mim
um jornal também!

vender matéria a quem interessar...

cobrar caro pra falar
do que interessar a alguém.

Cheio de responsabilidades com quem quiser me pagar!

um e cinquenta dois reais
tudo isso é mixaria
eu vou cobrar é quase caro
pra virar interesse em notícia

no meu jornal, a vale consegue
o terreno que quiser
chapada do A ou monteiro
no meu mundo nem existe

e a palavra do governo
é lei do império, quem resiste?

um bom contrato,
boa publicidade
vou ser o mecenas da cidade!
coluna social de mau gosto
fofocas à vontade!

cocotas de biquini
desfilando na bacutia
consultoras de marketing pessoal
pra te dizer como é a vida.

na página policial
outro desfile, outra etnia
a cada um seu espaço
meu jornal vai ser democracia!

e pra ficar mais democrático
eu vou abrir também
uma sessão de cartas
pra ver cristãos brigando:
- amém!

na página de esportes
só o futebol decadente
e já que estão pagando...
cheio de elogios aos dirigentes!

vou ganhar bem mais
com uma capa sensacionalista
ou é sexo ou é tragédia
sucesso é um bom caso de polícia!

pra comentar sem destempero
alguém do judiciário
um juiz, procurador
um promotor cheio de comentários

esses aí tem que ser
pra sempre meus amigos
junto com alguns delegados
que também não são muito tímidos!

e no final das contas
quem é que não quer aparecer?
tô aqui prestando um serviço
desinformando bem você!

donos de jornais como o meu
enchendo os bolsos de cobre
desenvolvendo o espírito santo
num reallity show pra pobre.

e no paredão da semana
vai ter sempre um novo eliminado
e na votação pouco polêmica
o povo vai sendo vetado...

porque povo ninguém quer ver
preto pobre, rico pardo
eu vou é desenvolver
os meus lucros nesse Estado!

Deus abençoe o Espírito Santo
essa terra tão querida
que eu vendo baratinho
fingindo dar as notícias...

Nenhum comentário: