quarta-feira, 30 de maio de 2012

Juízes Capixabas Tremem na Base


Associação de juízes contra a força-tarefa

Presidente afirma que medida só é necessária quando instituições não funcionam

foto: Gabriel Lordêllo
Juiz Sérgio Ricardo de Souza, diretor da escola de magistratura, durante o lançamento da campanha Eleições Limpas, Pelo Voto Livre e Consciente, no auditório do Tribunal de Justiça - Editoria: Política - Foto: Gabriel Lordêllo
Sérgio Ricardo critica a vinda de ajuda nacional

Ednalva Andrade
eandrade@redegazeta.com.br

O presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), Sérgio Ricardo de Souza, considera desnecessária a vinda de uma força-tarefa federal para atuar nas investigações de fraudes envolvendo prefeituras capixabas.

Para ele, "qualquer federalização só poderia ocorrer se as instituições se omitissem, atuassem de forma parcial ou para beneficiar coisas erradas."

"Não se tem informação de que isso esteja ocorrendo aqui", enfatiza. Ele diz confiar no Tribunal de Contas Estadual (TCES) renovado, na Polícia Civil e no Ministério Público Estadual (MPES) para investigar com liberdade, e que a situação atual é bem diferente da vivida há 10 anos, quando uma missão especial veio combater o crime organizado aqui.

O pedido de uma força-tarefa partiu do presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Pedro Valls Feu Rosa, relator do inquérito relativo à Operação Lee Oswald, que apura irregularidades em Presidente Kennedy. Na decisão sobre o caso, ele denunciou ainda supostas fraudes envolvendo a concessão de benefícios fiscais a empresas na gestão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).

Sérgio Ricardo frisa que "as instituições do Espírito Santo merecem o mesmo respeito que as federais". No último dia 23, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a Polícia Federal vai ajudar, mas não deixou claro o envio da força-tarefa.

Mesmo contra a federalização, Sérgio Ricardo diz que "as instituições foram provocadas" com a decisão de Pedro Valls. "De repente as investigações não estavam andando no ritmo necessário".


É MUITA CARA DE PAU! NEM PARECE QUE FOI ONTEM QUE O CHEFE DESSES TODOS AÍ FOI PEGO COM A BOCA NA BOTIJA VENDENDO SENTENÇA. TODOS LEMBRAM DA OPERAÇÃO NAUFRÁGIO? AGORA TÃO AE, QUERENDO BLINDAR A MARACUTAIA CAPIXABA.

TODO APOIO AO FEU ROSA E À INTERVENÇÃO FEDERAL NO ES!

e a gazeta segue cumprindo seu papel de garoto de recados dos corruptos do estado.