quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bhagavad Gita - terceira ilustração


Arjuna disse: "Ó infalível, por favor coloque minha quadriga entre os dois exércitos para que eu possa ver quem está aqui presente, quem está desejoso de lutar, e com quem tenho que me bater nesta grande tentativa de batalha. Deixe-me ver os que vieram lutar aqui, desejando comprazer o malévolo filho de Dhrtarãstra." Depois de Arjuna ter se dirigido ao Senhor Krsna desse modo, Ele conduziu a excelente quadriga, colocando-a no meio dos exércitos de ambos os grupos. Os sinais já indicavam claramente que toda a dinastia dos Karus seria morta nesta grande batalha. A catástrofe aconteceu devido ao rei Dhrtarãstra, porque ele fomentou a política seguida por seus filhos.

Cpítulo I Versos 21 a 24

"Arjuna disse: Ó infalível, por favor coloque minha quadriga entre os dois exércitos para que eu possa ver quem está aqui presente, quem está desejoso de lutar, e com quem tenho que me bater nesta grande tentativa de batalha."

"Deixe-me ver os que vieram lutar aqui, desejando comprazer o malévolo filho de Dhrtarãstra."

"Sañjaya disse: Ó descendente de Bharata, tendo Arjuna se dirigido desse modo a Ele, o Senhor Krsna conduziu a excelente quadriga, colocando-a no meio dos exércitos de ambos os grupos."

Nenhum comentário: