terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ah, o Surf!

Todo mundo sabe que as coisas, às vezes, simplesmente não vão bem. Agente se enrola nos compromissos, se afasta dos amigos, bagunça nossa vida...
Faz parte, se a vida é feita de fases, tem o bom e o ruim né?
Se os orientais tem alguma razão naquela história de yin e yang, o certo é que nas fases boas pode haver algo atrapalhando, e que, mesmo nas fases ruins, há sempre algo de bom pra comemorar.
E da mesma forma como esse algo que atrapalha as nossas fases boas - caso não devidamente controlado - pode transformar uma fase boa numa ruim, a esperança é que aquele pontinho positivo do dia a dia maçante irradie a positividade pro resto da nossa existência, transformando as coisas ruins em coisas boas. Ou pelo menos em coisas não tão ruins assim!
Surf pra mim sempre foi esse pontinho positivo! Desde os meus 13, 14 anos de idade, quando eu botei na cabeça que ia ser surfista. Uma das decisões mais acertadas que eu já tomei, sem a menor sombra de dúvida!
Há quem medite, há quem pratique yoga. Há quem busque na contemplação religiosa, no amor, a paz que precisa pra viver... Eu tenho o Surf, e vou ser sempre grato por isso!
Tá certo que é um esporte meio ingrato. Nem sempre tem onda... Essa época então, que o verão vem se aproximando, é terrível! Agente sai do auge do surf, o inverno que as ondas bombam, e vai caminhando praquela calmaria de praia lotada... Pra quem é viciadinho no esporte, é até meio desesperador. Um monte de banhista lotando a areia (é certo que isso tem lá também seu lado bom...), dias ensolarados, mar azul e zero ondas!
Nessas horas eu faço coro com o velho Luiz, que dizia "mas bonito pra mim é céu cinzento / com clarão entoando seu refrão"! Não que eu esteja agourando a praiana das férias da galera... Mas poxa, com onda é muito melhor!
Hoje foi um dia desses, do surf me botando pra cima... tava amuadinho, insatisfeito... mas aí fui com os brothers, artuzim e levi - de folga do exílio acadêmico lá na selva de pedra de sampa - dar uma caidinha lá no Sorremar (rs)... E as coisas parecem fazer mais sentido. Acredito que as coisas vão fluir melhor. Afinal, quando o surf tá em dia, as coisas se acertam...
E pela previsão (que quem acompanha sabe, não é uma ciência tão exata assim), o mar tá melhorando... Na água hoje parecia nítida a vontade do mar reagir! Tomara que nossos gurus da oceanografia estejam corretos, e que o mar nos presenteie mesmo com essa ondulação que tá prevista! Afinal, nas calmarias do final de ano, um presente desse é irrecusável!
Então vamo surfar né. Porque não há nada que um bom dia de surf não cure!!! E a julgar pela previsão, o remédio vem em dose cavalar, e o tratamento deve durar até o final da semana!
iririu do surf!
valeu galera!

Nenhum comentário: