"A nutripetro está realizando estudos para a marcação da área onde será construído um grande complexo portuário.
![]() |
visual de outro estaleiro da jurong |
Além de ser atingido o manguezal que serve de berço para a vida marinha e consequentemente sustento de muitas famílias que vivem da pesca.
Na praia da curva funciona semanalmente há sete anos a Escolinha D´Barrels, que tira da zona de risco muitas crianças que sofrem com a falta de espaço específico e incentivo para a prática de esportes e àreas de lazer.
![]() |
Local onde deve ser instalado o estaleiro. |
A quadra de esportes da comunidade está sendo ocupada como alojamento de pessoas que não tem onde morar,* fazendo com que a praia se torne a única opção.
Segundo informações, a Comunidade da Barra do Riacho passa por uma série de problemas sociais tais como drogas e prostituição, que vem aumentando cada vez mais com o crescimento rápido que tem acometido a região nos últimos anos.
O desenvolvimento pode trazer vantagens e desvbantagens para os moradores locais, que devem ser muito bem discutidas pelos órghãos responsáveis, para que esse desenvolvimento não cause problemas irreversíveis e sem controle no futuro.
A nutripetro propôs uma reunião para ouvir sugestões que possam melhorar a atual situação da Comunidade e amenizar os impactos ambientais e sociais que serão causados com a construção do mega complexo portuário da Barra do Riacho.
Devem participar da reunião os representantes da comunidade, Cristiano Alvarenga - Coordenador da Escolinha D´Barrels, representante da FESURF - Federação de Surf do ES Robson BArros, do site regênciasurf."
![]() |
Lineup da Barra. Fotos de Cristiano Alvarenga Pra não falar um monte: Ééééé meus brothers surfistas. Além (é até um trocadilho) da Barra do Riacho vários outros picos estão correndo perigo, com projetos de superporto pra Ponta da Fruta e a ampliação e Construção de novas plantas siderúrgicas em Anchieta. E aí, qual vai? Puxar o bico ou botar pra baixo? *vídeo da ação policial que expulsou as famílias de uma área ocupada, que se desdobrou na improvisação da quadra como alojamento |